domingo, 10 de abril de 2011

NÃO GANHAMOS

Nosso projeto não foi contemplado com o auxílio montagem oferecido através de edital pela Coordenação de Artes Cênicas. O fato de não ganharmos não quer dizer que perdemos. Apenas significa que vamos fazer a peça sem dinheiro. Ou seja, investindo recursos próprios na produção de um espetáculo e esperando que o capital e o trabalho despendido, retorne com as apresentações da peça, pelo menos à médio prazo. Nada de novo. Não será a primeira vez que enfrentamos esta situação. Lamentamos o fato de não termos sido contemplados porque já estávamos ensaiando a peça, o que quer dizer que tivemos a ideia de produzir um texto oriundo do Concurso de Dramaturgia Carlos Carvalho antes mesmo que as cabeças pensantes da Coordenação de Artes Cênicas tivessem a brilhante ideia de oferecer um prêmio para quem se aventurasse a fazer isso. Ou seja, a fazer exatamente o que já estávamos fazendo. Certamente, fomos penalizados por isso. Numa lógica tão grosseira, quanto absurda, o próprio Coordenador, Breno Ketzer, me chamou atenção para o fato de que se faríamos a peça de qualquer jeito, se já estávamos ensaiando, seria mais negócio dar o prêmio para outro projeto, pois então seriam duas montagens de textos do concurso encenadas pelo, digamos, preço de uma. Lógica no mínimo discutível. Mas foi o que prevaleceu.

E agora? Agora, é retomar os ensaios e seguir os passos previstos em nosso plano original de trabalho. E tentar nunca mais nos antecipar e ter ideias que possam virar-se contra nós mesmos.

Um comentário:

  1. como dizemos aquí na Espanha: "es una putada"! Lamentavelmente cultura virou politica. Es una putada, mas continuem. Força!

    ResponderExcluir