terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NOVO PROJETO: UM VERDADEIRO COWBOY


Desde que faço teatro me deparo com uma mesma questão: que peça encenar? Que peça nos anima a alma que faça esquecer todos os projetos passados e arregaçar as mangas para começar tudo outra vez acreditando que desta vez será diferente?
Quando li pela primeira vez, há dois anos atrás, a peça Um Verdadeiro Cowboy, de Marília Samper, percebi que tinha nas mãos uma grande história, um drama em estilo clássico, maravilhosamente bem escrito e composto. Pensei: aí está uma peça boa de montar. Na ocasião, achei que o público também iria gostar de assistir uma peça que o emocionasse como esta. A peça ficou classificada em segundo lugar no VI Concurso Nacional de Dramaturgia - Prêmio Carlos Carvalho.
Esta idéia ficou na minha cabeça durante este tempo todo. No ano passado reli o texto e decidi, não só encenar a peça, como também "fazer" um dos personagens, o Velho. Convidei minha parceira Elisa Heidrich para encarnar a Filha. Faltava apenas o Cowboy, alguém para encarnar o mito John Wayne. Depois de pensar em muitos nomes, dei o texto para o Marcelo Johann. Ele leu e adorou. Topou na hora.
A idéia era começar a ensaiar no segundo semestre, mas não deu. Somente no dia 18 de novembro é que fizemos a primeira reunião. E aí, com um começo acertado começaram os ensaios de um novo projeto do Depósito de Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário